Realidade Virtual chega aos Jogos Olímpicos de inverno

  • Juliana Nogueira Santos
  • 5 Fevereiro 2018

Os entusiastas dos desportos de inverno poderão assistir às provas em qualquer parte do mundo como se estivessem em Pyeongchang.

Não é uma modalidade mas vai, com certeza, deixar os amantes dos desportos de inverno igualmente entusiasmados. Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, algumas das provas desta edição de inverno vão ser transmitidas num cenário de realidade virtual.

A novidade, implementada pelos canais que vão fazer a cobertura dos Jogos Olímpicos de inverno de Pyeongchang, vai permitir assistir, de uma forma imersiva, a mais de 50 horas de programação em direto, bem como repetições on-demand e resumos dos principais momentos.

A experiência de realidade virtual foi assegurada pela Intel True VR que, para além de ser parceira do evento, utiliza um sistema multicâmaras com o objetivo de criar um ambiente de realidade virtual 360.º.

Em Portugal, este serviço vai ser assegurado pelo canal Eurosport que já tem disponível uma aplicação para smartphones e aparelhos de realidade virtual, pelo valor de 0,99 euros. Através desta, o utilizador poderá selecionar os ângulos de visão por entre seis câmaras fixas disponíveis.

Os Jogos Olímpicos de inverno começam a 9 de fevereiro em Pyeongchang, Coreia do Sul, sendo possível assistir à cerimónia de abertura através de realidade virtual. As transmissões dos desportos, onde se incluem esqui alpino, curling, snowboard ou saltos de esqui, entre outros, estende-se até dia 25 de fevereiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Realidade Virtual chega aos Jogos Olímpicos de inverno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião