Abreu Advogados debate mediação de conflitos desportivos

O seminário promovido pela Union Internationale des Avocats (UIA) conta com diversos especialistas de mediação internacional e reúne a indústria desportiva.

A Abreu Advogados recebe – dias 12 e 13 – a mediação jurídica na resolução de conflitos desportivos. O seminário promovido pela Union Internationale des Avocats (UIA) conta com diversos especialistas de mediação internacional e reúne a indústria desportiva.

“A mediação de conflitos apresenta-se como uma alternativa que oferece maior rapidez na gestão de questões de litígio, por exemplo ao nível da contratação desportiva, e esta iniciativa pretende constituir-se como um primeiro passo na preparação dos agentes desportivos na gestão de conflitos desportivos, antecipando cenários e soluções que se ajustem a cada realidade” explica Fernando Veiga Gomes, sócio responsável da área de Direito de Desporto da Abreu Advogados e presidente da Comissão de Direito do Desporto da UIA.

Do programa do evento destaca-se a análise do enquadramento legal de cenários de disputa desportiva, os mecanismos legais de resolução de conflitos desportivos, os desafios e as oportunidades da mediação de conflitos no desporto contando com um leque diversificado de oradores provenientes de diferentes jurisdições – Espanha, Grécia, Reino Unido, Suíça, Bélgica, EUA.

A abertura será realizada por Pedro Pais de Almeida (sócio da Abreu Advogados e presidente da UIA) e o encerramento por Fernando Veiga Gomes. O evento conta igualmente com a presença de Guilherme Figueiredo, bastonário da Ordem dos Advogados. Destaque ainda para as intervenções de Thomas Gaultier (consultor da Abreu Advogados e vice-presidente da comissão de mediação e prevenção de conflitos da UIA), Alexandre Miguel Mestre (consultor da Abreu Advogados e ex-secretário de Estado do Desporto), André Pereira da Fonseca (advogado associado da Abreu Advogados e árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto).

No fecho da iniciativa, atestando a importância da temática, os participantes terão a oportunidade de testemunhar a relevância da mediação e o papel decisivo que pode desempenhar num contexto de disputa, através de uma simulação.

A Abreu Advogados está atualmente entre as três maiores sociedades de advogados em Portugal, contando com uma equipa de cerca de 200 advogados, num total de 300 profissionais. Além dos escritórios de Lisboa, Porto e Madeira, a Abreu Advogados tem forte presença internacional através das desks de Angola, Brasil, Cabo Verde, China, Moçambique e Timor-Leste.

A União Internacional de Advogados (UIA) reúne hoje mais de dois milhões de advogados através dos seus membros, seja a título individual ou coletivamente, distribuídos em mais de 120 países. Aberto a todos os advogados do mundo, generalistas ou especialistas, também reúne profissionais do direito, como juízes, professores e estudantes de direito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados debate mediação de conflitos desportivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião