Hoje nas notícias: Operação Lex, Compra da TVI e Carris

  • Juliana Nogueira Santos
  • 31 Janeiro 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

As “sérias dúvidas” da Concorrência em relação ao negócio Meo/TVI e as linhas da Operação Lex marcam o dia. Destaque também para o reforço da frota da Carris, ainda este ano.

Autoridade da Concorrência tem “sérias dúvidas” sobre negócio Meo/TVI

A Autoridade da Concorrência junta-se à Anacom e à ERC no coro de ceticismo em relação à compra da TVI pela Altice Meo. O regulador considera que esta operação “suscita sérias dúvidas” no que diz respeito “à sua compatibilidade” com as leis da concorrência, sendo suscetível de afetar a concorrência efetiva na vertente vertical. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Reaberto curso que dá acesso direto ao Estado

A última edição do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública foi em 2015, mas após a revisão da Portaria que estabelece as regras do curso, o Governo decidiu retomá-lo. Esta formação, que tem uma propina de cinco mil euros e dá acesso direto a uma posição na Função pública, estará na fase final de reformulação e irá retomar para o ano letivo 2018/2019. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).

Capa do Público do dia 31 de janeiro de 2018.Público

Carris vai ter 100 novos autocarros este ano

Um ano depois de a Carris ter passado para as mãos da Câmara Municipal de Lisboa, Tiago Farias, presidente do Conselho da Administração da empresa de transportes garante, em entrevista, que este ano a frota vai ser reforçada com 100 autocarros. Em 2019, chegarão mais 150, estes elétricos. Leia a entrevista completa na TSF (acesso livre).

Assunção Cristas quer direita unida como alternativa

Numa entrevista à margem do encerramento do congresso dos centristas, Assunção Cristas afirmou que está a contar com o PSD “para uma alternativa às esquerdas unidas”, mas garante que cada um faz “o seu caminho”. A líder do CDS anunciou ainda que o seu partido quer marcar a agenda política a partir de agora com o tema da justiça. Leia a entrevista completa no Diários de Notícias (acesso livre).

Filipe Vieira investigado por tráfico de influências

Luís Filipe Vieira é oficialmente arguido no âmbito da Operação Lex, sendo suspeito de tráfico de influências. Em causa estará a alegada influência exercida junto do juiz Rui Rangel para que este favorecesse o seu filho, Tiago Vieira, junto de outros magistrados numa decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Operação Lex, Compra da TVI e Carris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião