Amazon com lucros acima de mil milhões pela primeira vez na sua história

  • Lusa
  • 2 Fevereiro 2018

As alterações na legislação fiscal feitas por Trump permitiram à empresa de Jeff Bezos um ganho de 789 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado.

A Amazon anunciou lucros trimestrais acima dos mil milhões de dólares (800 milhões de euros) pela primeira vez na sua história de mais de 20 anos. Um valor recorde influenciado positivamente pela reforma fiscal de Donald Trump.

Os resultados da empresa sediada em Seattle beneficiaram do aumento de vendas de aparelhos ativados por voz, da adesão ao seu serviço Prime e da sua compra recente da cadeia de supermercados Whole Foods.

A Amazon também beneficiou das recentes alterações na legislação fiscal, que lhe proporcionaram um ganho de 789 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado.

A Amazon divulgou um lucro de 1,9 mil milhões de dólares, ou 3,75 dólares por ação, no período trimestral acabado em 31 de dezembro. Este valor pulverizou a previsão de lucros dos analistas, que apontavam para 1,88 dólares por ação, segundo a FactSet.

A receita aumentou 38%, para os 60,5 mil milhões no quarto trimestre, superando por pouco a previsão dos analistas, que apontavam para 59,8 mil milhões.

Para o primeiro trimestre deste ano, a empresa prevê uma receita entre 47,75 mil milhões e 50,75 mil milhões de dólares e os analistas esperam um valor em torno dos 48,6 mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon com lucros acima de mil milhões pela primeira vez na sua história

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião