Falsa licenciatura faz cair adjunto de António Costa
Rui Roque, adjunto do primeiro-ministro apresentou hoje a demissão no seguimento de ter declarado que era licenciado em engenharia electrotécnica e de computadores.
Rui Roque, adjunto do primeiro-ministro António Costa demitiu-se, esta noite, depois de ter sido conhecido que nunca fez a licenciatura que consta no seu despacho de nomeação. A notícia foi avançada pelo Observador que cita uma fonte oficial de São Bento a dizer que a demissão “foi aceite”.
Ainda segundo o Observador, Rui Roque fez apenas quatro cadeiras do curso de Engenharia Eletrónica na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra, tendo apresentado falsas declarações quando foi dado como licenciado para trabalhar no gabinete do primeiro-ministro.
Rui Roque, de 37 anos de idade, era adjunto para os Assuntos Regionais tendo sido nomeado em janeiro de 2016, tendo na altura declarado que era licenciado em engenharia eletrotécnica e de computadores da FCTUC, informação que consta da nota curricular anexada ao despacho de nomeação nº1395/2016.
Esta não é a primeira vez que a questão das falsas licenciaturas dos políticos são postas em causa. Primeiro foi José Sócrates que viu ser posta em causa a conclusão da licenciatura em engenharia civil na Universidade Independente com o ministério público a decretar mesmo nula a licenciatura, ainda que o caso já tivesse prescrito. Seguiu-se Miguel Relva, ex- ministro Adjunto dos Assuntos Parlamentares de Passos Coelho. Relvas viu mesmo a licenciatura ser-lhe retirada depois de ser considerada nula pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Falsa licenciatura faz cair adjunto de António Costa
{{ noCommentsLabel }}