BPI convoca AG para vender BFA

A administração do BPI vai convocar uma assembleia geral para proceder à venda dos 2% do BFA à Unitel. Gonzalo Gortázar Rotaeche e Pablo Forero Calderón vão entrar na administração.

Em dia de apresentação de resultados, o BPI anuncia que vai convocar uma assembleia geral de acionistas para proceder à venda de 2% do capital do BFA à Unitel, anunciou o banco em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A compra dos 2% do BFA por 28 milhões de euros foi proposta pela administração do BPI no âmbito do fim da exposição dos grandes riscos a Angola, uma exigência do Banco Central Europeu.

Ainda segundo o comunicado divulgado esta tarde, a administração do BPI dá conta da cooptação de dois novos membros para o conselho de administração: Gonzalo Gortázar Rotaeche e Pablo Forero Calderón.

Os dois novos membros entram para as vagas deixadas em aberto depois da renúncia de António Domingues, atual presidente da CGD e de Edgar Ferreira, representante da holding Violas Ferreira que ainda este mês apresentou a sua renúncia no âmbito das divergências que tem com a administração do BPI, devido à OPA do CaixaBank.

O BPI informa ainda que Isidro Fainé Casas e Marcelino Armenter Vidal apresentaram a renúncia aos cargos de administradores da instituição.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI convoca AG para vender BFA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião