Fnac com forte crescimento em Portugal

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2018

O grupo francês aumentou mais de 2,9% na Península Ibérica, e 38,7% a nível global. Em 2017, abriu mais cinco novas lojas em Portugal.

As vendas da Fnac na Península Ibérica cresceram 2,9% em 2017. Para este resultado terá contribuído Portugal, na medida em que o grupo francês, que não reporta números absolutos, nem desagregados referentes à Península Ibérica, adianta que “Portugal teve um forte crescimento em 2017″.

A boa performance da atividade da Fnac em Portugal, acontece no ano em que a cadeia francesa abriu mais cinco lojas no território nacional. De resto, a Fnac explica em comunicado que “a região beneficiou da expansão acelerada da rede, com a abertura de oito lojas, incluindo a primeira loja franchisada do grupo em Portugal“.

Ainda na Península Ibérica, a Fnac destaca que “Espanha apresentou um nível de atividade estável”, apesar do impacto negativo da atual situação politica da Catalunha. Já o canal de internet registou um crescimento de dois dígitos na Península Ibérica.

Em termos globais, o grupo registou um crescimento do volume de negócios de 38,7%, ou 0,4% pró-forma, de 7,448 mil milhões de euros. O resultado operacional corrente atingiu os 270 milhões de euros, um crescimento de 33% face ao ano anterior.

A Fnac desenvolve atividades em oito países e está presente em Portugal desde 1998.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fnac com forte crescimento em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião