Loqr representa Portugal no Japão

Startup portuguesa está na final do concurso de empreendedorismo NTT Data Open Innovation Contest.

A startup portuguesa Loqr é a representante portuguesa na semifinal do NTT DATA Open Innovation Contest 7.0, no Japão. A empresa saiu vencedora do concurso que decorre regionalmente em 15 cidades de 14 países diferentes e vai representar Portugal em Tóquio, já no próximo mês de março.

A Loqr é uma plataforma de autenticação desenvolvida para incluir e combinar níveis de identificação de utilizadores no acesso a diferentes plataformas digitais. Entre as concorrentes ao lugar de representante estavam 10 startups.

Esta é a sétima edição do concurso Open Innovation Contest, que decorre em 15 cidades de 14 países diferentes, mas é a primeira vez que o concurso veio a Lisboa escolher um semifinalista. Como prémio, a Loqr está assim um passo de receber uma formação intensiva de gestão durante três meses, pela NTT Data, caso venha a ser a vencedora da grande final mundial em Tóquio.

“O NTT DATA Open Innovation Contest é uma oportunidade fantástica para empreendedores que olham com ambição para o futuro dos seus projetos” avança António Vasconcelos, chairman da everis em Portugal, acrescentando que “a Loqr mostrou ser detentora de um projeto com maiores capacidades de sucesso”, tendo em conta as possíveis sinergias com a NTT Data.

Desde 2014 que a NTT Data tem desenvolvido o concurso e recebe candidaturas de projetos de todo o mundo em áreas como FinTechs, InsurTechs, HealthcareTech, Financial Inclusion, Regtech, IoT, Digital Marketing, Blockchain, Virtual Currency, API, Personal Data, AI, Drone, Digital Archive, BPM, Energy ou Quantum Computing.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loqr representa Portugal no Japão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião