Afinal, Powell assustou os investidores. Wall Street treme

  • Juliana Nogueira Santos
  • 27 Fevereiro 2018

Os principais índices bolsistas norte-americanos acusaram a pressão das palavras de Jerome Powell, com perdas de mais de 1%.

Ainda que tenham iniciado a sessão desta terça-feira em terreno positivo, os principais índices bolsistas norte-americanos acusaram a pressão das palavras de Jerome Powell no seu primeiro discurso perante os congressistas, na posição de governador da Reserva Federal. As perdas atingiram os 1%.

Jerome Powell prometeu “encontrar um equilíbrio” entre os riscos de uma economia sobreaquecida e a necessidade de manter o crescimento, isto apesar do estímulo adicional que a economia terá com o corte de impostos e do investimento público de Trump. Os membros da Fed preveem três aumentos da taxa de juros este ano, nada mudando com o discurso de Powell.

Assim, as perspetivas de corte dos balanços das empresas, com o aumento do custo de financiamento, levaram o S&P 500 a cair 1,27% para 2.744,28 e o Nasdaq a perder 1,23% para 7.330,35 pontos. Já o Dow Jones perdeu 1,16% para 25.410,03 pontos.

“A qualquer momento, as taxas vão começar a incomodar“, aponta, à Bloomberg, Mona Mahajan, investidora da Allianz Global Investors. “Vai haver um momento em que a inflação vai subir mais rapidamente, o que poderá levar ao fim do ciclo seguido pela Fed. Ou vamos ver a Fed a cometer erros de política monetária ou os mercados acionistas em movimento descendente.”

A pressionar o Dow Jones estiveram as ações da Walt Disney, que caíram 4,5% para 104,85 dólares com a notícia de que a Comcast está disposta a disputar a compra da Sky com a produtora e a Fox. Mas a Comcast não escapou, registando perdas de 7,37% para cotar nos 36,66 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Afinal, Powell assustou os investidores. Wall Street treme

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião