Economia cresceu menos que o esperado… e isso é uma boa notícia em Wall Street

Governo americano reviu em baixa crescimento económico. Más notícias para os investidores? Nem por isso. Wall Street avança à espera que a Fed seja menos agressiva na retirada dos estímulos.

A economia norte-americana cresceu ligeiramente menos do que se estava à espera e o mau desempenho deixa esta quarta-feira os investidores em Wall Street com maior apetite pelo risco. Isto porque o enfraquecimento da atividade económica deixa o banco central mais reticente quanto às subidas dos juros.

O Departamento do Comércio norte-americano anunciou que o Produto Interno Bruto (PIB) expandiu-se a um ritmo anual de 2,5%, em vez da taxa de 2,6% reportada inicialmente. Se recentemente os bons dados económicos deixaram os investidores nervosos com uma política monetária da Reserva Federal norte-americana mais conversadora, agora os maus indicadores deixa-os mais tranquilos.

Neste cenário, o S&P 500 sobe 0,4%. Também o Dow Jones arrancou o dia em Nova Iorque com ganhos de 0,39%. Apesar do bom arranque, a sessão não deverá evitar a primeira queda mensal desde março do ano passado para estes dois índices. O tecnológico Nasdaq soma 0,4%.

“Com fevereiro a chegar ao fim, as grandes rotações que tiveram lugar este mês podem muito facilmente prolongarem-se no próximo mês com o tópico das taxas de juro a continuar a dominar atenções”, referiu Peter Cardillo, economista chefe da First Standard Financial, citado pela Reuters.

Em termos empresariais, destaque para as ações da Celgene, que afundavam 7,23% para 88,85 dólares, depois de o regulador americano ter rejeitado um pedido para aprovação de um medicamento para a esclerose múltipla.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia cresceu menos que o esperado… e isso é uma boa notícia em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião