Regling: competitividade em Portugal está “em risco”
Mais uma voz crítica quanto ao Governo de esquerda em Portugal. Depois do ministro alemão das Finanças, agora é a vez do presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade.
“Temos de ter muito cuidado para que a competitividade conquistada com muito esforço (…) não seja posta em risco”, avisou ontem o presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade. A agência Bloomberg explica que os comentários foram feitos quarta-feira, mas com embargo até esta quinta-feira de manhã.
Klaus Regling criticou as reversões do Governo de esquerda, principalmente pelos efeitos nos juros da dívida. Desde que o novo Governo assumiu o poder em Portugal, em novembro do ano passado, os custos com a dívida pública têm aumentado. Esta foi a preocupação transmitida aos jornalistas por Regling, avança a agência Bloomberg esta quinta-feira.
Temos de ter muito cuidado para que a competitividade conquistada com muito esforço (…) não seja posta em risco.
O presidente do Mecanismo Europeu de Estabilidade disse ser contra as reversões das reformas realizadas pelo anterior Governo. E deu como exemplo a reversão das políticas de austeridade e a devolução dos cortes salariais aos funcionários públicos e aos pensionistas. “É algo que deve ser visto com preocupação” disse Regling.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regling: competitividade em Portugal está “em risco”
{{ noCommentsLabel }}