Lusoponte garante que já pagou manutenção da ponte

  • ECO
  • 15 Março 2018

Ferreira do Amaral, presidente da Lusoponte, garante que a manutenção da ponte já foi paga pela empresa há quase 20 anos.

A polémica está instalada à volta da ponte 25 de Abril e sobre quem deve pagar as obras de manutenção da travessia do Tejo. Agora foi a vez de Joaquim Ferreira do Amaral, presidente da Lusoponte reagir à polémica. Em entrevista à TSF, o ex-ministro das obras públicas dos governos de Cavaco Silva garante que a Lusoponte já pagou a manutenção da ponte há quase 20 anos.

Ferreira do Amaral diz que a renegociação do contrato feita durante o governo de António Guterres retirou à Lusoponte a obrigação de pagar anualmente a manutenção da ponte. Como contrapartida, a empresa abdicou do dinheiro que o Estado lhe devia.

O líder da Lusoponte garante assim que a empresa “já pagou a manutenção como estava previsto no contrato inicial porque esse acerto de contas foi feito tendo em conta a dívida do Estado perdoada, mesmo que o dinheiro da manutenção não tenha sido pago da forma que estava inicialmente previsto”. E acrescenta: “o acordo foi razoável e esclarece esta treta de dizer que a Lusoponte não paga a manutenção pois claro que paga… pagou-a de acordo com o que estava no contrato inicial”.

Quanto às críticas de que é alvo por ser presidente da Lusoponte depois de ter sido ministro das Obras Públicas, Ferreira do Amaral fala em “má fé”, pois como adianta “entre sair do Governo e entrar na Lusoponte passaram mais de 12 anos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lusoponte garante que já pagou manutenção da ponte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião