Meo passa a cobrar um euro pelas faturas em papel
A cobrança começa a ser efetuada a partir de abril no caso das assinaturas de telemóvel, mas a medida vai estender-se a todos os clientes da operadora.
A Meo vai começar a cobrar pelo envio das faturas em papel aos seus clientes. Esse envio terá um custo de um euro, sendo que a operadora irá começar por aplicar esse encargo nas assinaturas de telemóvel a partir de abril, mas o objetivo será alargar essa cobrança a todos os clientes, avança o Público (acesso condicionado) neste sábado.
O jornal explica que a empresa comunicou por SMS aos seus clientes a introdução deste novo custo administrativo, que já está em vigor há um ano para quaisquer novas adesões.
“Esta medida, que evita atrasos e extravios na correspondência via correios, prevê a partir de abril (no caso de clientes pós-pagos móveis) uma despesa administrativa relativa ao envio da fatura, no valor simbólico de um euro”, adiantou ao Público fonte oficial da empresa.
No entanto, a Meo assume que em breve irá estender a cobrança do envio da fatura em papel aos outros clientes da empresa, numa lógica de “digitalização de todos os processos”.
“Incentivar todos os seus clientes à adesão à fatura eletrónica, numa ótica de preservação e sustentabilidade ambiental”, é a justificação atribuída pela Meo para justificar a introdução deste novo custo.
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