Ferreira Fernandes será o novo diretor do Diário de Notícias

Global Media confirma que Ferreira Fernandes será o novo diretor do Diário de Notícias. Catarina Carvalho será a número dois.

Ferreira Fernandes será o novo diretor editorial do Diário de Notícias, substituindo Paulo Baldaia. A informação foi avançada este domingo por Marques Mendes no seu comentário semanal na SIC, e confirmada nesta segunda-feira pela Global Media, em comunicado. Catarina Carvalho será a número dois ao assumir a direção executiva do jornal.

“A Comissão Executiva do GLOBAL NOTÍCIAS – MEDIA GROUP, S.A. informa que os jornalistas José Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho irão ser nomeados para desempenharem, respetivamente, as funções de Diretor Editorial e de Diretora Executiva do Diário de Notícias“, diz o comunicado do grupo de media.

Catarina Carvalho é atualmente diretora da Notícias Magazine. Ferreira Fernandes é Redator Principal do DN.

A Global Media acrescenta que a formalização dos convites para o desempenho destas funções será feita na sequência do cumprimento de formalidades internas, as quais antecipa possam decorrer até final desta semana. O grupo adianta ainda que Paulo Baldaia deixa o cargo de diretor do jornal já a partir desta terça-feira, acrescentando, contudo, que este “irá continuar a colaborar com as marcas de informação do Grupo em termos proximamente a anunciar”.

Já Paulo Tavares, atual Diretor Adjunto, irá assumir a partir daquela data as funções de Diretor Interino até à nomeação da nova Direção. Este continuará a fazer parte da direção do DN, tal como Joana Petiz e Leonídio Ferreira que manterão as suas funções atuais, respetivamente, de Diretor Adjunto e Subdiretores.

No cometário na SIC na semana passada, Marques Mendes já tinha dado conta da saída de Paulo Baldaia do cargo de diretor e avançou, na altura, que a administração da Global Media tinha sondado para o cargo Miguel Sousa Tavares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ferreira Fernandes será o novo diretor do Diário de Notícias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião