Construção subiu 3,7% na Zona Euro em janeiro

  • Lusa
  • 19 Março 2018

Eurostat revela, esta segunda-feira, que, no primeiro mês de 2018, produção no setor da construção aumentou 3,7%, na Zona Euro, face ao mesmo período do ano anterior. Portugal também cresceu.

A produção no setor da construção aumentou, em janeiro e na comparação homóloga, 3,7% na Zona Euro, 2,5% na União Europeia (UE) e 3,0% em Portugal, segundo dados divulgados, esta segunda-feira, pelo Eurostat.

Comparação homóloga

Já face a dezembro, a produção no setor da construção recuou na zona euro (-2,2%) e na UE (-2,1%), com Portugal, em contraciclo, a crescer 2,2%.

Comparação com o mês anterior

Face a janeiro de 2017, as maiores subidas no indicador registaram-se na Eslovénia (76,0%), na Hungria (43%), na República Checa (33,6%) e na Polónia (31,8%), tendo sido observadas duas quebras: em Espanha (-3,6%) e no Reino Unido (-3,2%).

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, na comparação com dezembro, França (-7,6%), Suécia e Reino Unido (-3,4%) tiveram os maiores recuos e a Eslovénia (14,4%), a Polónia (8,8%) e a Hungria (6,4%) as maiores subidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Construção subiu 3,7% na Zona Euro em janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião