A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Carlos Tavares já sabe a missão que o espera à frente do Montepio. Tomás Correia pretende que a nova administração tenha presente que o banco terá de “remunerar adequadamente” os seus acionistas. A meta já está definida: o Novo Banco quer acelerar a saída de 440 trabalhadores este ano. O banco liderado por António Ramalho já comunicou quais as condições que oferece para atingir o objetivo.

Carlos Tavares e a sua equipa estão prestes a iniciar funções na Caixa Económica Montepio Geral e já sabem qual a missão que os espera. A Associação Mutualista quer que o banco “remunere adequadamente o(s) seu(s) acionista(s) com caráter estável e sustentável”.

O Novo Banco tem como objetivo a saída de 440 trabalhadores até final deste ano e já comunicou aos funcionários quais as condições que está a oferecer com vista à redução do quadro de pessoal do banco, apurou o ECO.

Michel Barnier e David Davis, os dois negociadores do Brexit, chegaram a um acordo político sobre o período de transição da saída do Reino Unido da União Europeia. Depois de um fim de semana de negociações, as duas partes fizeram o anúncio numa conferência de imprensa esta segunda-feira. Este acordo será ainda apresentado aos chefes de Governo no Conselho Europeu desta semana.

Há mais uma empresa de carsharing na capital portuguesa. A emov, do Groupe PSA, vai chegar a Lisboa em abril, colocando nas ruas 150 automóveis da fabricante francesa. São Citroën C-Zero, ou seja, veículos elétricos que poderão ser utilizados por qualquer pessoa com recurso a uma simples aplicação para o smartphone.

Depois de terem invadido as ruas da capital em outubro, as bicicletas e motos da Glovo acabam de chegar ao Porto. A aplicação espanhola permite pedir comida de diversos estabelecimentos — da gelataria Santini ao restaurante Munchie, The Burger Kitchen — bem como requisitar recolhas e entregas de documentos, roupas e até medicamentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião