Bolsa recupera à boleia do BCP e energéticas
O banco liderado por Nuno Amado continua a beneficiar do regresso ao Stoxx 600 e impulsiona os ganhos do PSI-20. Setor energético recupera das quedas da última sessão.
A bolsa de Lisboa fechou a primeira sessão da semana a acompanhar as fortes quebras registadas entre as pares europeias, mas abriu a recuperar esta terça-feira. Isto numa altura em que o BCP continua a negociar em alta, depois de ter regressado ao Stoxx 600, e em que as energéticas também estão a recuperar das quedas registadas na segunda-feira.
O PSI-20 está a subir 0,21%, para os 5.407,46 pontos, com apenas duas cotadas em queda e as restantes em alta.
A contribuir para este ganho está o BCP, que já na segunda-feira tinha sido das poucas cotadas a fechar em alta e continua agora a somar pontos, ao valorizar 0,32%, para os 28 cêntimos por ação. O banco liderado por Nuno Amado está a beneficiar do regresso ao Stoxx 600, o índice de referência europeu, que volta a colocá-lo sob o radar dos grandes investidores.
BCP segue em alta
A contribuir para a valorização do PSI-20 está também o setor energético, que recupera das quedas da última sessão. A EDP negoceia acima da linha de água, a subir 0,03%, para os três euros por ação, e a EDP Renováveis avança 0,47%, para os 7,50 euros por ação. Já a Galp mantém a tendência negativa e recua 0,16%, para os 15,27 euros por ação.
A F. Ramada, que se estreou no PSI-20 com perdas que chegaram a 1,5%, também está a recuperar, seguindo agora a valorizar 0,76%, para os 13,20 euros por ação.
No vermelho está também a Jerónimo Martins, a perder 0,2%, para os 14,82 euros por ação, e a Nos, que desvaloriza 0,08%, par os 4,75 euros por ação.
Lisboa acompanha a recuperação que também se faz sentir no resto da Europa. Destaque para a praça francesa abriu a valorizar em torno de 0,4%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa recupera à boleia do BCP e energéticas
{{ noCommentsLabel }}