BCP faz parceria com plataforma de pagamento chinesa Alipay

  • Lusa
  • 22 Março 2018

A Alipay é uma ferramenta para pagamentos digitais, usada muitas vezes por turistas chineses. A parceria em Portugal serve para facilitar as transações com os comerciantes neste país.

O Millennium bcp assinou hoje um acordo de cooperação com a Alipay, a maior plataforma de pagamento digital da China, no âmbito do qual o banco passará a facilitar as transações entre viajantes chineses e comerciantes em Portugal.

“O Millennium bcp, cujo acionista de referência é a Fosun International Limited, com 25,16%, e a Alipay trabalharão em conjunto para lançar os pagamentos Alipay in-store, ligando os comerciantes portugueses de bens e serviços aos visitantes chineses em Portugal”, refere o banco em comunicado.

Segundo explica, a aplicação Alipay “é uma ferramenta essencial para pagamentos de turistas chineses que não queiram ter consigo elevadas quantias de dinheiro” e “constitui ainda uma importante plataforma de ‘marketing’ para comerciantes locais que procurem uma aproximação aos viajantes chineses, antes, durante e após visitarem Portugal”. De acordo com os dados oficiais, nos primeiros nove meses de 2017 foram mais de 200.000 os turistas chineses que visitaram Portugal.

No comunicado, o Millenium bcp destaca que o acordo com a Alipay (operada pelo Grupo Ant Financial Services, uma empresa Alibaba) “permitirá explorar todo o potencial de uma parceria que combina a experiência de pagamento ‘online’ e ‘mobile’ da Alipay com as capacidades e conhecimento do sistema bancário nacional e internacional do Millennium bcp”.

Segundo o memorando de entendimento assinado hoje em Hangzhou, China, pelo vice-presidente do Millennium bcp, João Nuno Palma, e pela responsável pela equipa de globalização da Alibaba, Angel Zhao, o Millennium bcp e a Alipay “continuarão a procurar novas formas de colaboração, tanto em pagamentos ‘online’ e ‘e-commerce’ como em serviços para empresas e clientes portugueses e chineses”.

Lançada em 2004 e operada pelo Grupo Ant Financial Services, a Alipay apresenta-se como “a maior plataforma de pagamentos móveis e ‘online’ do mundo”, estando também a expandir-se para pagamentos ‘offline’ dentro e fora da China.

Atualmente são mais de 40 milhões os comerciantes tradicionais na China que aceitam a Alipay e os serviços de pagamentos ‘in-store’ da Alipay abrangem 40 países em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP faz parceria com plataforma de pagamento chinesa Alipay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião