Adesão à greve dos enfermeiros rondou os 70% no turno da noite

  • Lusa
  • 23 Março 2018

"Temos boas perspetivas para o turno da manhã que teve início às 08h00”, disse o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Carlos Silva, remetendo para as 11h30 um novo balanço.

A adesão à greve dos enfermeiros no que diz respeito ao turno da noite rondou os 70%, disse à agência Lusa o presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins.

“A adesão ao turno da noite rondou os 70% no continente e nos Açores. Temos boas perspetivas para o turno da manhã que teve início às 08:00”, disse, remetendo para as 11:30 um novo balanço de adesão à paralisação.

No primeiro dia da greve, a adesão à greve dos enfermeiros foi de 64% no período da manhã e 67,4% na tarde. Esta sexta-feira, na Madeira, a taxa de adesão dos enfermeiros à greve, no turno da noite, subiu aos 85%, segundo disse à agência Lusa Juan Carvalho, do sindicato dos enfermeiros da Madeira (SERAM).

Tudo indica que no turno da manhã tenhamos valores de adesão superiores aos de quinta-feira, [enquanto] o turno da noite deu continuidade àquilo que já vinha do turno da tarde [de quinta-feira]”, explicou. Juan Carvalho revelou que a adesão à greve dos profissionais na Madeira começou [na quinta-feira] com 68%, subindo no turno da tarde para 74% e “agora no turno da noite para 85%”, no segundo dia de paralisação.

Os enfermeiros iniciaram às 08:00 de quinta-feira uma greve de dois dias pela “valorização e dignificação” destes profissionais, uma paralisação que ficou agendada apesar da marcação de um calendário de negociações com o Governo sobre as suas 15 reivindicações. Os objetivos desta greve prendem-se essencialmente com a valorização e dignificação dos enfermeiros, segundo o SEP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adesão à greve dos enfermeiros rondou os 70% no turno da noite

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião