EuroBic reembolsa quase 100 milhões aos clientes do ex-BPN

  • Rita Atalaia
  • 26 Março 2018

O banco liderado por Teixeira dos Santos vai realizar de forma voluntária a amortização antecipada de uma emissão de obrigações perpétuas no valor de 94,5 milhões, colocada no mercado pelo BPN.

O EuroBic vai reembolsar voluntariamente quase 100 milhões de euros aos clientes que compraram obrigações do BPN em 2008. O banco liderado por Teixeira dos Santos garante que esta amortização antecipada, que acontecerá a 3 de abril, não terá “qualquer perda para os clientes” e que “honra todos os compromissos herdados aquando da compra do ex-BPN”.

“O EuroBic vai realizar de forma voluntária a amortização antecipada de uma emissão de obrigações perpétuas no valor de 94,5 milhões de euros, colocada no mercado obrigacionista em 2008 pelo então BPN”, afirma a instituição financeira num comunicado enviado às redações, uma operação que foi autorizada pelo Banco de Portugal e que “cumpre todas as condições técnicas e jurídicas”. Foi em 2012 que o BIC (agora EuroBic) comprou o BPN por 40 milhões de euros. A fusão apenas ficou concluída mais de oito meses depois da aquisição.

"O EuroBic vai realizar de forma voluntária a amortização antecipada de uma emissão de obrigações perpétuas no valor de 94,5 milhões de euros, colocada no mercado obrigacionista em 2008 pelo então BPN.”

EuroBic

O banco liderado por Teixeira dos Santos garante que “esta amortização antecipada é efetuada sem qualquer perda para os clientes, honrando assim o EuroBic todos os compromissos herdados quando da compra do ex-BPN”. Uma decisão que se enquadra “num processo de permanente análise das condições financeiras atuais e futuras da instituição e do mercado bancário nacional e internacional, marcadas hoje pela confiança no desenvolvimento equilibrado e sustentável das operações”.

Esta amortização antecipada e voluntária acontecerá, segundo a instituição financeira, a 3 de abril, em conjunto com o pagamento de juros do último cupão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EuroBic reembolsa quase 100 milhões aos clientes do ex-BPN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião