Jerónimo Martins leva bolsa nacional a subir mais de 1%

Lisboa arrancou o dia em terreno positivo. Sobe mais de 1%, animada pela Jerónimo Martins que viu a sua avaliação revista em alta pelo BNP Paribas.

Depois de três sessões em queda, a bolsa nacional está a valorizar. Arrancou a sessão em alta, acompanhando a tendência das restantes praças europeias, isto num dia de ganhos para a Jerónimo Martins.

O PSI-20 arrancou a sessão a subir 1,04% para 5.377,79 pontos. Na Europa, a tendência é idêntica, com os principais índices do Velho Continente a apresentarem ganhos entre os 1,2% e os 1,4%, com os investidores menos receosos quanto à guerra comercial entre os EUA e a China.

A Jerónimo Martins destaca-se das restantes cotadas, desta vez pela positiva. Depois da queda de mais de 1% na última sessão, as ações da retalhista seguem a valorizar 2,04% para 14,605 euros.

A puxar pelas ações da dona do Pingo Doce está uma nota de research do BNP Paribas. O banco de investimento francês reviu em alta a avaliação dos títulos em 2% para 18,30 euros, de acordo com a Reuters. A recomendação passou a ser de “outperform”.

Ainda no retalho, a Sonae soma 1,53%, sendo que são os títulos do setor energético que mais puxam pela bolsa nacional. A EDP soma 1,05%, enquanto a EDP Renováveis apresenta um ganho de 0,56%. Num dia em que o petróleo valoriza nos mercados internacionais, a Galp Energia avança 1,3% para 15,25 euros.

O BCP, que avança 1,97% para 27,95 cêntimos, dá também o seu contributo para o ganho acentuado da bolsa portuguesa, isto num dia marcado pela recuperação da Mota-Engil. Depois da forte queda na última sessão, as ações da construtora seguem a ganhar 1,56%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins leva bolsa nacional a subir mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião