Jovens portugueses foram os mais disponíveis para procurar emprego fora

  • Lusa
  • 27 Março 2018

Em Portugal, 29% dos jovens desempregados admitiam a possibilidade de mudar de localidade dentro do país, 16% contemplava a hipótese de emigrar dentro da UE e 25% para um destino não comunitário.

Portugal foi o país da União Europeia (UE) onde mais jovens no desemprego se mostraram disponíveis para ‘emigrar’ com o objetivo de conseguir um emprego em 2016, indicou hoje o Eurostat.

Segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia, apenas 29% dos jovens portugueses desempregados não admitiam procurar emprego fora do seu local de residência, um número bem abaixo da média comunitária.

Cinquenta por cento dos jovens europeus, com idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos, hesitavam em mudar de local de residência para procurar emprego, com Malta (73%), Holanda (69%) e Chipre (68%) a ‘elevarem’ a média.

Em 17 dos Estados-Membros da UE, mais de metade dos jovens desempregados não estavam preparados para procurar emprego fora em 2016.

De acordo com o Eurostat, 21% dos jovens comunitários estavam disponíveis para deslocar-se dentro do mesmo país, enquanto 12% estavam preparados para procurar emprego dentro da UE e 17% fora do espaço comunitário.

Já em Portugal, 29% dos jovens desempregados admitiam a possibilidade de mudar de localidade dentro do país, 16% contemplava a hipótese de emigrar dentro da UE e 25% para um destino não comunitário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jovens portugueses foram os mais disponíveis para procurar emprego fora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião