Novo Banco lança hoje plano para rescindir com 440 trabalhadores e paga até 35 salários

Banco paga até três salários por ano aos trabalhadores com mais de 20 anos de casa. Programa para rescindir com 440 trabalhadores é lançado no dia em que a instituição apresenta prejuízos recorde.

No mesmo dia em que anuncia prejuízos recorde, o Novo Banco lançou o programa de rescisões com vista à saída de 440 trabalhadores do grupo. O banco paga um máximo de 35 vencimentos mensais aos funcionários, que terão de comunicar a sua intenção de adesão ao plano de saídas até ao dia 13 de abril.

De acordo com as condições que foram anunciadas esta quarta-feira, e que o ECO teve acesso, a compensação é calculada de forma progressiva de acordo com o número de anos de casa do trabalhador. Até 10 anos, o Novo Banco compensa os funcionários com o pagamento de 75% do salário mensal por ano. A compensação financeira sobe até aos três salários por cada ano acima dos 20 anos de antiguidade.

Adicionalmente, o Novo Banco garante aos trabalhadores a manutenção das condições do crédito habitação e crédito individual. E assegura o acesso ao subsídio de desemprego se o funcionário assim o quiser.

Para os colaboradores com idade igual ou superior a 50 anos, o banco assegura a manutenção vitalícia do sistema de Assistência Médico-Social, o sistema de saúde para os bancários. Em relação aos trabalhadores com idade inferior a 50 anos, serão compensados com o pagamento de dois anos de seguro de saúde, que abrange todo o agregado familiar.

A comunicação da decisão final será transmitida pelo departamento de recursos humanos através de e-mail até ao dia 11 de maio. A cessação do contrato de trabalho deverá ocorrer até 30 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco lança hoje plano para rescindir com 440 trabalhadores e paga até 35 salários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião