Academia Olá. Há 350 empregos para jovens este verão

Tem entre 18 e 25 anos? Quer acumular euros e experiência profissional este Verão? As inscrições para a Academia Olá já estão abertas. Há 350 vagas de norte a sul do país.

De norte a sul do país, os jovens portugueses (dos 18 anos 25 anos) podem começar já a preparar o seu verão. Aqueles que estiverem interessados em acumular alguns euros e experiência profissional durante os meses mais quentes podem candidatar-se até 27 de maio à quinta edição da Academia Olá. Este ano, estão disponíveis 350 vagas de trabalho para o programa que decorre de 10 de julho a 2 de setembro.

“O sucesso da Academia Olá tem-se afirmado edição após edição. Durante estes cinco anos verificou-se uma evolução positiva e um maior interesse dos jovens em participar, sendo que alguns deles repetem a experiência mais do que uma vez”, conta, em comunicado, o responsável pela Academia Olá. Pedro Oliveira sublinha que o programa deverá mesmo facilitar a inserção destes participantes no mercado de trabalho.

Os jovens selecionados terão acesso a uma formação inicial especializada em marketing, interação com os consumidores e soft skills . Depois, serão integrados em equipas de vendedores ambulantes da marca.

No final do programa, as duas equipas com os melhores resultados — isto é, que venderam o maior número de gelados — serão premiadas com um estágio remunerado de três meses na Unilever FIMA. Também das vendas depende a remuneração do trabalho deste verão, que varia entre os 864 euros e os 1344 euros.

“A Academia Olá é um programa de caráter social que pretende alcançar o maior número de jovens portugueses, de norte a sul do país, alcançando localidades fora dos centros urbanos”, salienta Oliveira. Criada em 2014, a Academia Olá integra o programa SOU OLÁ, cujo objetivo é integrar os portugueses no mercado de trabalho e diminuir o desemprego em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia Olá. Há 350 empregos para jovens este verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião