Hoje nas notícias: Centeno, Novo Banco e fogos

  • ECO
  • 9 Abril 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Do artigo de opinião de Mário Centeno às declarações de António Ramalho, passando pela nova função de “oficial de segurança da aldeia”. Veja as notícias em destaque esta segunda-feira.

Em artigo de opinião, Centeno avisa que não vai pôr em risco sucesso alcançado

O ministro das Finanças, Mário Centeno, garante que não vai pôr “em risco” o sucesso alcançado, num artigo de opinião avançado pelo Público. “Cumprimos na íntegra os compromissos assumidos para 2017”, começa por dizer o governante, indicando ainda que “o Governo continuará a devolver confiança com políticas que criem emprego e conduzam ao aumento do investimento”. Leia o artigo completo aqui (acesso condicionado).

Novo Banco: “Grosso dos problemas” está em 44 créditos

Em entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1, António Ramalho diz ter o “dever de viabilizar o Novo Banco”. O CEO do banco salienta que o “grosso dos problemas” está em 44 créditos e salienta que as rescisões de trabalhadores “beneficiam muito os mais velhos”. Veja a entrevista aqui.

Aldeias vão ter oficiais de segurança para prevenir fogos

O Governo apresenta esta segunda-feira o plano para treinar as populações contra fogos. Silvério Teixeira, subchefe da PSP aposentado, é o primeiro “oficial de segurança da aldeia” em todo o país. A função é desempenhada em regime de voluntariado e foi criada pelo governo no âmbito de dois novos programas de segurança das populações contra incêndios florestais. Leia mais no Diário de Notícias.

Preços dos carros aumentam com poluição e impostos

O preço dos automóveis deverá sofrer um aumento brutal em setembro. A culpa é de um novo método de homologação de viaturas, que fornece dados mais realistas de consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso pago).

Paul Mason: “A esquerda tem de pôr de parte as suas grandes obsessões”

O jornalista e investigador Paul Mason diz que “a esquerda tem de pôr de parte as suas grandes obsessões”. Em entrevista, nota que “os neoliberais estão assustadíssimos com a extrema-direita”. Leia a entrevista completa no jornal i..

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Centeno, Novo Banco e fogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião