Medos de guerra comercial aliviam e Wall Street sobe
Um fim de semana de recuo na Casa Branca em relação a uma guerra comercial com a China permitiu que os mercados abrissem em alta em Nova Iorque, tal como nas praças europeias.
Os índices norte-americanos começaram esta segunda-feira a respirar de alívio após terem ficado no vermelho na semana passada.
Durante o fim de semana, a Administração de Donald Trump e o próprio Presidente tentaram acalmar os medos de uma guerra comercial com a China. O conselheiro do Chefe de Estado para a Economia, Larry Kudlow, disse numa entrevista que este confronto poderá “ser muito benéfico”, e os investidores parecem ter ficado mais descansados. O principal índice norte-americano, S&P 500, começou o dia com uma abertura forte de 0,6% no verde, para chegar aos 2.622,09 pontos.
O índice industrial Dow Jones abriu a subir mais de meio por cento, com um aumento de 0,6% para os 24.076,91 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,9% para chegar aos 6.977,01 pontos.
Peter Cardillo, analista da First Standard Financial em Nova Iorque, disse à Reuters que o papel da administração durante o fim de semana tinha sido fundamental em relaxar os investidores para permitir aos mercados a subida desta segunda-feira. Além disso, destacou que esta é a primeira semana da época de resultados, que se espera muito positiva devido às mudanças fiscais de Trump.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Medos de guerra comercial aliviam e Wall Street sobe
{{ noCommentsLabel }}