Maior acionista do Sporting quer assembleia-geral urgente

  • ECO
  • 9 Abril 2018

A Holdimo, de Álvaro Sobrinho, vai pedir uma assembleia-geral da Sporting SAD com urgência. A empresa é a maior acionista do Sporting a seguir ao próprio clube, tendo investido 20 milhões em 2013.

O maior acionista do Sporting, a empresa Holdimo de Álvaro Sobrinho, vai pedir a realização de uma Assembleia Geral da Sporting SAD com caráter de urgência, segundo avança esta segunda-feira à noite a SIC Notícias.

A Holdimo investiu mais de 20 milhões de euros em ações do Sporting em 2013, tendo-se tornado então a maior acionista da SAD além do próprio clube. A Holdimo detinha 29,85% do capital do clube, segundo os números do último relatório e contas da SAD. A empresa de Sobrinho vai agora pedir que seja realizada em breve uma assembleia-geral para dar conta do ponto de situação da SAD.

Sobrinho assumiu esta posição através de um “aumento de capital social realizado pela Holdimo SA, em espécie, no montante de 20 milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido por aquela sociedade, e concretizado através da emissão de 20 milhões de novas ações”, isto em 2014.

O pedido de realização de uma Assembleia Geral fora já anunciado por Bruno de Carvalho esta segunda-feira numa publicação na sua conta de Facebook que já eliminou.

O anúncio feito esta manhã seguiu-se às críticas do presidente da Assembleia Geral dirigidas ao presidente do clube: “Ou o próprio Bruno de Carvalho toma a melhor atitude por respeito àquilo que os sócios querem, ou nós utilizaremos toda a nossa competência estatutária para fazer regressar a paz ao Sporting Clube de Portugal”, disse Jaime Marta Soares, pedindo a demissão do presidente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior acionista do Sporting quer assembleia-geral urgente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião