Portuguesa Unbabel fecha ronda de 4,5 milhões de euros
Startup portuguesa acaba de fechar ronda de investimento de 5 milhões de dólares feita pela Notion Capital e Caixa Capital.
A startup portuguesa Unbabel acaba de fechar uma ronda de financiamento de 4,5 milhões de euros (5 milhões de dólares), liderada pela Notion Capital e pela Caixa Capital, adianta o Wall Street Journal.
A empresa está a mudar a maneira como se traduz na internet, a partir da venda de serviços especializados. A empresa conta já com mais de 40.000 editores que asseguram traduções em 24 línguas diferentes.
Além da Notion Capital e da Caixa Capital, a ronda de investimento contou também com a participação da portuguesa Faber Ventures e da Schilling Capital Partners. De acordo com o mesmo jornal, a startup, sediada em S. Francisco, já levantou 8 milhões de dólares, no total.
A escolha da Notion Capital, fundo europeu, esteve relacionada com a importância do mercado, de acordo com o CEO da empresa, Vasco Calais Pedro. “A Europa é o maior mercado para traduções”, disse. Entre a lista de clientes estão empresas como a Oculus VR, Pinterest e MyFitnessPal.
“Estamos muito impressionados com a tecnologia core da Unbabel e com a tração precoce de clientes como o Pinterest, a Microsoft ou o Skyscanner, tal como pelo potencial dce crescimento rápido em plataformas como a Zendesk ou a Salesforce”, diz Chris Tottman, partner da Notion Capital, que liderou a ronda, em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Unbabel fecha ronda de 4,5 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}