Oi reduz prejuízos em 20,7% para 1,5 mil milhões de euros

A operadora de telecomunicações fechou o ano de 2017 com uma redução de 20,7% dos prejuízos. As receitas diminuíram e o EBITDA cresceu.

A operadora de telecomunicações Oi fechou o ano de 2017 com uma redução de 20,7% dos prejuízos para cerca de 1,5 mil milhões de euros, um valor que representa uma melhoria face ao ano anterior. Embora as receitas da empresa tenham recuado, o EBITDA melhorou. Relativamente à dívida, esta somou cerca de 11,4 mil milhões de euros, aumentando quase 8% face ao período homólogo.

“Em 2016 e 2017, o processo de reestruturação em diversas frentes permitiu estabilizar a operação da companhia“, lê-se no comunicado divulgado pela operadora, que revela uma redução dos prejuízos para 6,365 mil milhões de reais (cerca de 1,5 mil milhões de euros) em 2017, representando um aumento face aos oito mil milhões de reais (1,9 mil milhões de euros) registados no ano anterior.

Durante o ano passado, a dívida da empresa continuou a subir, terminado esse período com um total de 47,62 mil milhões de reais (11,4 mil milhões de euros), um crescimento de cerca de sete mil milhões face ao ano anterior.

As receitas da Oi recuaram para 23,8 mil milhões de reais (5,69 mil milhões de euros) mas, por sua vez, o EBITDA cresceu para 6,2 mil milhões de reais (1,5 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi reduz prejuízos em 20,7% para 1,5 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião