Síria ‘vende’ imagem de calma depois do ataque
Damasco divulgou no YouTube um vídeo com a chegada do Presidente Bashar al-Assad para mais um dia de trabalho. Um vídeo que pretende demonstrar calma e normalidade após o ataque.
A presidência síria divulgou nas redes sociais um vídeo de oito segundos onde revela a chegada do Presidente Bashar al-Assad para mais um dia de trabalho. Um vídeo que pretende demonstrar calma e normalidade depois do ataques coordenado dos Estados Unidos, Reino Unido e França. Um ataque que visou travar “um padrão de comportamento”, segundo as palavras de Theresa May, de uso de armas químicas por parte do regime sírio.
O ataque “limitado” lançou mais de 100 mísseis contra instalações usadas para produzir e armazenar armas químicas. Foram usados mais mísseis do que no ataque do ano passado e em vez de um alvo foram visados três. No entanto, Damasco diz que nada foi afetado e que foi possível intercetar “a maioria dos mísseis”, ainda que tenha reconhecido que três civis ficaram feridos no ataque à base militar em Homs.
A AFP fez um mapa onde exibe os vários dispositivos militares existentes na Síria.
Tweet from @afpfr
Esta manhã de sábado nas ruas de Damasco há várias concentrações de apoio ao Presidente Assad, com buzinões e bandeiras sírias, russas e iranianas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Síria ‘vende’ imagem de calma depois do ataque
{{ noCommentsLabel }}