Síria ‘vende’ imagem de calma depois do ataque

Damasco divulgou no YouTube um vídeo com a chegada do Presidente Bashar al-Assad para mais um dia de trabalho. Um vídeo que pretende demonstrar calma e normalidade após o ataque.

A presidência síria divulgou nas redes sociais um vídeo de oito segundos onde revela a chegada do Presidente Bashar al-Assad para mais um dia de trabalho. Um vídeo que pretende demonstrar calma e normalidade depois do ataques coordenado dos Estados Unidos, Reino Unido e França. Um ataque que visou travar “um padrão de comportamento”, segundo as palavras de Theresa May, de uso de armas químicas por parte do regime sírio.

O ataque “limitado” lançou mais de 100 mísseis contra instalações usadas para produzir e armazenar armas químicas. Foram usados mais mísseis do que no ataque do ano passado e em vez de um alvo foram visados três. No entanto, Damasco diz que nada foi afetado e que foi possível intercetar “a maioria dos mísseis”, ainda que tenha reconhecido que três civis ficaram feridos no ataque à base militar em Homs.

A AFP fez um mapa onde exibe os vários dispositivos militares existentes na Síria.

Esta manhã de sábado nas ruas de Damasco há várias concentrações de apoio ao Presidente Assad, com buzinões e bandeiras sírias, russas e iranianas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Síria ‘vende’ imagem de calma depois do ataque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião