Vitória no clássico coloca Porto a acelerar 6%. Rivais afundam na bolsa

Mais perto do título de campeão depois da vitória de domingo, FC Porto acelerou mais de 6%. Já os rivais de Lisboa tiveram uma segunda-feira triste na bolsa portuguesa.

O FC Porto venceu este domingo no Estádio da Luz e a vitória permitiu aos azuis-e-brancos resgatar a liderança da Liga para o Benfica. Os investidores também vibraram com o resultado. As ações do clube dispararam na bolsa portuguesa. Já os rivais Benfica e Sporting tiveram uma má segunda-feira.

Os títulos da SAD portista valorizaram 6,56% para 0,65 euros. Os dragões regressaram ao topo da classificação com a vitória por 1-0 diante do Benfica, com um golo de Herrera aos 90 minutos. Os três pontos somados na Luz dão dois pontos de vantagem do FC Porto sobre os encarnados quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato. Tanto uma como outra equipa relativizaram o resultado dizendo que as contas ainda estão em aberto.

Para os adeptos encarnados, terá sido um início de semana menos agradável que o normal. Assim como para os acionistas. As ações da sociedade desportiva do Benfica fecharam em baixa de 7,33% para 1,39 euros — as ações estiveram a cair mais de 10% de manhã.

Mas um desempenho ainda mais negativo registou a SAD sportinguista. As ações leoninas tombaram 12,5% para 0,70 euros. A equipa principal até registou um triunfo, ainda que suado, diante do Belenenses, por 4-3, e encurtaram distâncias para o segundo lugar que dá acesso à pré-eliminatória da milionária Liga dos Campeões.

Contas feitas, o FC Porto lidera com 76 pontos, seguido dos rivais de Lisboa que somam 74 pontos e 71 pontos, respetivamente, quando já se completaram 30 jornadas da Liga Nos.

Esta quarta-feira, leões e portistas defrontam-se para decidir quem vai à final da Taça de Portugal. A segunda mão joga-se em Alvalade e o FC Porto leva vantagem de 1-0 do Estádio do Dragão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vitória no clássico coloca Porto a acelerar 6%. Rivais afundam na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião