E vão quatro. Portugal Ventures faz exit de B-Guest e GuestU
Uma semana depois de anunciada a venda da participação na ShiftForward, gestora de capital de risco anuncia mais dois exits: vendeu as participações na B-Guest e na GuestU à portuguesa Nonius.
A gestora de capital de risco público Portugal Ventures acaba de anunciar a venda da participação nas startups B-Guest e GuestU, através de um comunicado enviado às redações. A venda das duas empresas foi feita à portuguesa Nonius Hospitality Technology e vai permitir à tecnológica reforçar o crescimento em tecnologia de ponta no setor da hotelaria.
“A Portugal Ventures orgulha-se de contribuir para o crescimento destas duas startups, colocando-as lado a lado do líder de mercado. Ao fazer o exit da GuestU e da B-Guest à Nonius, estamos a contribuir para a qualificação dos serviços na hotelaria e para a dinamização do setor do turismo e da nossa economia”, explica Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, que deverá estar de saída esta semana.
De acordo com o comunicado, a venda de mais duas participadas — depois de, na semana passada, ter anunciado o exit da ShiftForward — “cumpre a missão da Portugal Ventures de trabalhar em conjunto com as empresas do seu portefólio, escalando o negócio e contribuindo para a sua maturidade no mercado em que operam”.
A B-Guest criou uma plataforma que promove o envolvimento dos hóspedes nos hotéis, através da qual fornece um conjunto de módulos totalmente integrados com os sistemas de gestão, numa lógica de reduzir custos, potenciar receitas e aumentar a satisfação dos clientes.
Já a GuestU é uma plataforma de experiência de clientes que ajuda a melhorar a estadia dos hóspedes, através de um telefone que permite aos clientes interagir dentro e fora do estabelecimento assim como terem acesso gratuito à internet, chamadas de voz e guia da cidade.
Estas duas operações são a terceira e a quarta vendas de participação da Portugal Ventures em pouco mais de meio ano: em outubro, a gestora de capital de risco do Estado tinha anunciado a venda da participação na Indie Campers. Com 213 milhões de euros sob gestão, no ano passado a Portugal Ventures investiu 7,8 milhões de euros em novas participadas, menos 3,8 milhões do que no ano anterior e, menos 9,1 milhões do que em 2015.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
E vão quatro. Portugal Ventures faz exit de B-Guest e GuestU
{{ noCommentsLabel }}