Volkswagen investe na portuguesa VTXRM

A pensar na estratégia de digitalização, o Volkswagen Financial Services comprou 90% das ações da portuguesa de software.

A Volkswagen acaba de anunciar que comprou 90% das ações da empresa portuguesa de software VTXRM através de uma participação maioritária na holding de gestão Softbridge – Projectos Tecnológicos. O investimento da Volkswagen Financial Services está integrado na estratégia de digitalização da multinacional. O outro acionista e parceiro na Softbridge é o fundador e CEO da VTXRM, Nuno Silva, que criou e desenvolveu a empresa e que continuará na sua liderança.

A compra foi feita sobretudo pelo interesse no software Accipiens, que abrange “o processamento digital de contratos para empresas financeiras e de renting, sendo o mesmo já usado pelo Volkswagen Financial Services em diversos países, depois de ter sido implementado primeiramente em Portugal”, explica a empresa em comunicado.

“O Accipiens é um dos nossos sistemas de gestão de contratos implementado globalmente que nos ajuda a estandardizar processos a nível mundial, a aumentar a produtividade e a reduzir custos. (…) Assegurar a capacidade de fornecimento a longo prazo e o futuro desenvolvimento da VTXRM no Grupo Volkswagen Financial Services são objetivos adicionais desta aquisição, sendo que estamos ansiosos pelo progresso futuro que faremos em conjunto com a VTXRM”, diz Mario Daberkow, administrador do Volkswagen Financial Services.

Por outro lado, o investimento enquadra-se nos planos da empresa até 2020. “Pretendemos oferecer todos os produtos e serviços financeiros essenciais online até ao ano 2020. O Accipiens é uma ferramenta importante para explorar as vantagens da digitalização das vendas também, porque permite-nos estabelecer processos simples e eficientes na gestão de contratos”, detalha Christian Dahlheim, administrador do Volkswagen Financial Services responsável pelas Vendas e Marketing.

O negócio surge na sequência da relação entre as duas empresas, que começou em 2012 e que começou na operação em Portugal para depois se estender a nível global. A sede da VTXRM encontra-se em Lisboa, Portugal, onde emprega perto de 100 pessoas. Além da Volkswagen, no portefólio da empresa portuguesa estão clientes sobretudo da área da banca como Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, Banco BIG, Montepio e BMW.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen investe na portuguesa VTXRM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião