Covilhã recebe novo centro que vai produzir joias para Cartier e Dior

  • ECO
  • 20 Abril 2018

Grupo franco-suíço vai investir cinco milhões de euros num novo centro de mecânica de precisão na Covilhã, que vai produzir joias para a Cartier. Esta é a segunda unidade do grupo no município.

A FM Industries Sycrilor acaba de anunciar o reforço do seu investimento na Covilhã. O grupo franco-suíço vai instalar um novo centro no Parque Industrial do Tortosendo que irá produzir joias para marcas de luxo como a Cartier, a Tiffany, a Dior, a Hermés, a Mont-Blanc e a Louis Vuitton. A aposta, que ronda os cinco milhões de euros, colocará à disposição 200 novos postos de trabalho.

“O grupo internacional aposta assim na construção de uma unidade de mecânica de precisão, totalmente dedicada à exportação, consolidando o saldo comercial da Covilhã como um dos mais positivos do país, que se situa nos 227%”, refere o município citado pelo Diário de Notícias.

Segundo o autarca, a abertura desta nova unidade — cuja obras deverão arrancar ainda este ano — vem “posicionar o concelho como um dos principais clusters na área da mecânica de precisão”.

O grupo em causa já estava presente na Covilhã com a empresa Mepisurfaces, instalada no Parque Industrial do Canhoso, desde o ano passado. Essa unidade — que emprega 90 colaboradores — recebe matérias-primas em bruto que são trabalhadas, sendo as peças de metal polidas por uma força de trabalho altamente especializada para que numa fase posterior possam ser adaptadas a diversas peças de joalheira: das canetas Mont-Blanc aos relógios Tiffany.

Com mais de 30 anos de história, a FM Industries Sycrilor tem várias fábricas em França e na Suíça, bem como no norte de Marrocos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covilhã recebe novo centro que vai produzir joias para Cartier e Dior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião