Nos emitiu 300 milhões. Forte procura afundou a taxa de juro para 1,125%

  • ECO
  • 23 Abril 2018

A operadora registou uma forte procura pela sua dívida, o que permitiu baixar a taxa da emissão para 1,125%. Os investidores colocaram ordens para mais de 1.200 milhões de euros em obrigações da Nos.

A Nos foi ao mercado com o objetivo de conseguir emitir 300 milhões de euros em títulos de dívida a cinco anos. As indicações iniciais de procura colocavam a taxa de juro abaixo de 1,4%, mas o resultado final foi ainda mais vantajoso. A empresa liderada por Miguel Almeida conseguiu uma taxa de 1,125%.

O initial pricing talks (IPT) arrancou nos 95 pontos base acima da taxa mid swap do euro a cinco anos, o que apontava para um juro de 1,38%, mas no final da operação a empresa revelou um resultado mais vantajoso.

A operadora anunciou que emitiu, com sucesso, 300 milhões de euro em dívida, “com um prazo de vencimento a cinco anos e com uma taxa de cupão fixa anual de 1,125%”. É um juro baixo que vai contribuir para uma “redução adicional do custo médio da dívida” da Nos, refere a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Segundo a empresa, assistiu-se a uma “elevada procura nesta emissão, de cerca de 1.200 milhões de euros”. A Nos destacou ainda a “qualidade dos investidores institucionais que participaram” numa operação que se destina a “refinanciar divida existente e financiamento global da atividade”.

Esta emissão aconteceu poucos dias depois de a operadora liderada por Miguel Almeida ter contratado cinco bancos de investimento –Caixabank/BPI, o CaixaBI, o ING, o Santander e o SG CIB — para realizar um roadshow, com o objetivo de encontrar investidores na Europa interessados em participar nessa emissão, em reuniões que começaram a 16 de abril.

Recentemente, a operadora conseguiu a classificação de investimento por parte da Standard & Poor’s e da Fitch. A S&P atribuiu uma classificação de BBB- à dívida da empresa liderada por Miguel Almeida, enquanto a Fitch colocou a avaliação da dívida em BBB.

(Notícia atualizada às 17h05 com a taxa de juro final e os comentários da empresa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos emitiu 300 milhões. Forte procura afundou a taxa de juro para 1,125%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião