A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O Fundo de Resolução não poupa elogios à equipa de Ramalho. A entidade liderada por Máximos dos Santos diz confiar na capacidade da administração de ter “êxito global” no Novo Banco. O bot, alojado no site da Cruz Vermelha, responde às dúvidas dos contribuintes e, em troca, recorda que é possível consignar 0,5% do IRS para a instituição.

O Fundo de Resolução não poupa elogios à equipa de António Ramalho. Foi na assembleia-geral de acionistas de dia 24 de abril que a entidade liderada por Luís Máximo dos Santos manifestou “total confiança” de que o conselho de administração vai cumprir a sua “difícil missão” de reforçar o papel do Novo Banco no sistema financeiro português, de acordo com uma carta a que o ECO teve acesso.

A Cruz Vermelha criou um contabilista virtual para esclarecer algumas dúvidas sobre a declaração de IRS. Em troca, o bot recorda que os contribuintes podem consignar 0,5% do IRS para a instituição.

O Bankinter registou lucros de 143 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que representa uma melhoria face aos 124,4 milhões no mesmo período do ano passado. Para este resultado, a operação em Portugal contribuiu com lucros antes de impostos de 19 milhões, “confirmando assim a sua contribuição positiva para os resultados do grupo”, de acordo com a instituição financeira.

Já pensou viver num palacete do século XIX em pleno centro histórico de Lisboa? No Príncipe Real, há cinco apartamentos de luxo disponíveis para venda, inseridos num palacete totalmente renovado. Com tipologias de T1 a T3+1, os preços variam entre os 688 mil euros e os 1,7 milhões.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,1% no primeiro trimestre, o ritmo mais lento desde 2012, informou hoje a agência nacional de estatística britânica (ONS, Office for National Statistics).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião