Fed não chegou para resgatar Wall Street do vermelho
A decisão da Reserva Federal de manter as taxas de juro inalteradas não sossegou os investidores que, mesmo num dia de apresentação de bons resultados da Apple, se mostraram hesitantes.
A Apple surpreendeu pela positiva com os seus resultados esta quarta-feira, e a Reserva Federal decidiu manter as taxas de juro inalteradas, mas os investidores da bolsa norte-americana não se deixaram convencer, e os principais índices fecharam em queda. A relação comercial entre a China e os Estados Unidos, que permanece tensa, pode ter tido um papel nesta reticência em comprar.
O índice de referência S&P 500 caiu 0,72% para os 2.635,63 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,72% para chegar aos 23.924,57 pontos. O tecnológico Nasdaq, que começou o dia a ganhar com os resultados da Apple, também fechou em baixa, com uma queda de 0,42% para os 7.100,9 pontos.
A Apple, com os seus resultados elevados apesar de uma baixa na procura de smartphones, subiu 5% durante esta sessão. As vendas do iPhone mantiveram-se altas mesmo num período de menor procura.
Ao início do dia, os investidores pareciam estar hesitantes perante a perspetiva da decisão da Reserva Federal dos Estados Unidos em relação às taxas de juro, mas mesmo após o anúncio de que estas permaneceriam inalteradas os índices bolsistas não conseguiram recuperar de forma sustentada. Prevê-se que, apesar desta decisão, as taxas de juro venham a subir durante o verão.
Segundo o analista Steven Violin, da F.L. Putnam Investment Management Company, que falou à Reuters, é natural que o mercado não tenha uma grande reação perante a decisão da Fed, por ser “mais ou menos o que se antecipava”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fed não chegou para resgatar Wall Street do vermelho
{{ noCommentsLabel }}