PLMJ assessora Ferro Corporation na aquisição do Grupo Endeka em Portugal

A PLMJ prestou assessoria jurídica à Ferro Corporation no processo de aquisição do Grupo Endeka em Portugal, que culminou com a fusão da Endeka Ceramics S.A. na Ferro – Industrias Químicas (Portugal).

A PLMJ prestou assessoria jurídica à Ferro Corporation no processo de aquisição do Grupo Endeka em Portugal, um dos principais produtores mundiais de revestimentos de alto valor e principais matérias-primas para o mercado de telhas cerâmicas, bem como no subsequente processo de reestruturação interna do Grupo Ferro, que culminou com a fusão da Endeka Ceramics S.A. na Ferro – Industrias Químicas (Portugal), Lda. no presente mês de abril.

A equipa que assessorou esta transação foi liderada pela associada sénior de Corporate/M&A, Carolina Meireles, e constituída, entre outros, pela advogada associada da mesma área de prática Catarina Santinha.

A aquisição da Endeka teve um valor global de aproximadamente 64 milhões de euros.

Com sede em Mayfield Heights (Ohio, EUA), a Ferro Corporation emprega conta com cerca de 5300 trabalhadores em todo e mundo e, em 2016, faturou cerca de 1150 milhões de euros.

Com esta aquisição a Ferro reforça a sua posição no mercado nacional de revestimentos e matérias-primas cerâmicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ assessora Ferro Corporation na aquisição do Grupo Endeka em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião