Nova Iorque desvaloriza em dia volátil com resultados maus
Embora os dados da economia apresentados hoje tenham sido favoráveis, os maus resultados nalgumas empresas pressionaram os índices da bolsa norte-americana, que voltou a fechar em queda.
A bolsa norte-americana fechou esta quinta-feira a cair. As perdas partiram não apenas de alguma hesitação relacionada com a viagem de uma delegação norte-americana a Pequim para debater a política comercial entre os dois países, mas também de maus resultados do primeiro trimestre apresentados por algumas empresas.
O índice de referência S&P 500 perdeu 0,22% para se fixar nos 2.639,74 pontos, enquanto o industrial Dow Jones subiu, mas por um triz: apenas 0,02%, para os 23.930,83 pontos. O tecnológico Nasdaq caiu 0,18% e ficou nos 7.088,15 pontos.
Os resultado fracos em empresas importantes dos setores dos seguros e dos cuidados de saúde provocaram perdas graves nesses campos, que pressionaram os indicadores. A Cardinal Health, por exemplo, perdeu 16,9% do seu valor nesta sessão após apresentar maus resultados. Os dados económicos dos Estados Unidos foram favoráveis — com os desempregados a receber subsídio no valor mais baixo desde 1973 — mas não chegaram para resgatar as bolsas do vermelho.
“Está tudo bem, de uma perspetiva económica”, disse o analista Chris Zaccarelli, da Independent Advisor Alliance, à Reuters. “São pequenas histórias negativas que saem dos anúncios de resultados. Há um efeito de ioiô”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova Iorque desvaloriza em dia volátil com resultados maus
{{ noCommentsLabel }}