PS pede audição do governador do Banco de Portugal sobre devedores da CGD

  • Lusa
  • 3 Maio 2018

Para o PS é necessário saber se a divulgação desta lista “rompe com o acordo alcançado com a Comissão Europeia para a recapitalização” do banco do Estado.

O PS pediu esta quinta-feira a audição do governador do Bando de Portugal (BdP) sobre a polémica em torno da divulgação dos maiores devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

O pedido da audição de Carlos Costa foi feito pelo deputado socialista João Paulo Correia, ao defender uma “ponderação mais alargada” acerca dos pedidos de divulgação, pelo PSD, da lista dos maiores devedores. Em declarações aos jornalistas, no parlamento, o deputado do PS afirmou que a bancada socialista não dá “prioridade à vontade”.

João Paulo Correia lembrou uma decisão do Ministério Público, relativa à comissão parlamentar de inquérito, que “quase impossibilita” a divulgação da lista. Por outro lado, é preciso saber, também, o impacto financeiro de uma decisão deste tipo e da eventual “desvalorização económica” da CGD.

Por último, acrescentou ser necessário saber se a divulgação desta lista “rompe com o acordo alcançado com a Comissão Europeia para a recapitalização” do banco do Estado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS pede audição do governador do Banco de Portugal sobre devedores da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião