Inflação dá novo impulso a Wall Street. Bolsas no verde
As principais bolsas norte-americanas arrancaram a sessão com ganhos. Isto numa sessão em que os investidores digerem os dados da inflação, ao mesmo tempo que aguardam por resultados empresariais.
As principais bolsas norte-americanas arrancaram a sessão no verde. Wall Street mantém o tom otimista num dia em que a atenção dos investidores vai estar virada para a época de resultados, isto ao mesmo tempo que digerem os números para a inflação.
Neste contexto, o Dow Jones abriu em alta de 0,16% para 24.582,49 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,3% para 2.706,43 pontos. O Nasdaq acompanha a tendência positiva, com o índice industrial a valorizar 0,25% para 7.358,57 pontos.
A nível empresarial, os investidores aguardam pela divulgação de mais resultados para este trimestre, nomeadamente da Nvidia, Dropbox, News Corp., Symantec, TiVo e Yelp. Contudo, o foco vira-se sobretudo para os preços nos EUA, depois de a inflação ter acelerado 0,2% em abril, quando se estimava uma subida de 0,3%.
Estes dados ajudam, assim, a aliviar os receios em torno da possibilidade de a Reserva Federal dos EUA restringir a política monetária a um ritmo mais acelerado do que previsto pelo mercado.
Os preços do petróleo continuam igualmente a influenciar os mercados depois de terem tocados máximos de 2014. Esta subida foi influenciada pela decisão dos EUA de saírem do acordo nuclear com o Irão, o que levou Reino Unido, França e Alemanha a “lamentarem” este passo. Já Israel disse “apoiar totalmente”. Na sessão desta quinta-feira, as cotações estão a inverter a tendência, com o WTI a recuar 0,14% para 71,04 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inflação dá novo impulso a Wall Street. Bolsas no verde
{{ noCommentsLabel }}