Donald Trump vai reunir-se com Kim Jong Un a 12 de junho em Singapura

A cimeira entre os dois países vai acontecer dentro de algumas semanas em Singapura, anunciou Donald Trump na sua conta oficial do Twitter.

Já há data marcada para o encontro entre o presidente norte-americano e o líder norte-coreano. Donald Trump anunciou esta quinta-feira no Twitter que a “tão aguardada cimeira” vai decorrer a 12 de junho, em Singapura.

“Vamos os dois tentar que seja um momento muito especial para a paz mundial“, escreveu Donald Trump.

Em março, o presidente dos Estados Unidos apanhou o mundo de surpresa ao anunciar que tinha aceite a proposta do de Kim Jong Un para uma cimeira entre os dois países, numa tentativa de pôr fim às tensões que têm havido.

Dias depois, tornou-se público que Donald Trump tinha enviado para a Coreia do Norte Mike Pompeo, secretário de Estado, num encontro secreto com o líder daquele país. Depois desse encontro, a Casa Branca anunciou a suspensão dos testes nucleares e de mísseis.

Ainda esta quarta-feira, Mike Pompeo trouxe para os Estados Unidos três cidadãos norte-americanos que estavam presos em Pyongyang. “Estou satisfeito por informar que o secretário de Estado está a voltar da Coreia do Norte com os três cidadãos maravilhosos que toda a gente andava a tentar encontrar. Eles parecem estar bem de saúde. Além disso, foi uma boa reunião com Kim Jon Un. A data e os lugares estão definidos”, escreveu Trump.

(Notícia atualizada às 16h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donald Trump vai reunir-se com Kim Jong Un a 12 de junho em Singapura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião