Crescimento da economia abranda na Zona Euro para 2,5%

  • Lusa e ECO
  • 15 Maio 2018

O crescimento da economia da Zona Euro abrandou para os 2,5%, e a da União Europeia para os 2,4% nos primeiros três meses do ano.

O crescimento da economia da Zona Euro abrandou, em termos homólogos, no primeiro trimestre, para os 2,5%, e a da União Europeia (UE) para os 2,4%, segundo uma estimativa rápida divulgada esta terça-feira pelo Eurostat. Portugal também registou um abrandamento neste período.

Face ao trimestre anterior, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,4% quer na Zona Euro quer na UE, registando também um abrandamento. De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, no quarto trimestre de 2017, o PIB da Zona Euro avançara 0,7% e o da UE 0,6% na variação em cadeia e 2,8% e 2,7%, respetivamente, na comparação homóloga.

A Letónia (5,2%), a Polónia (4,9%) e a República Checa (4,5%) foram os países cujos PIB mais subiram em termos homólogos, tendo a Dinamarca registado o único recuo (-0,8%).

Face ao trimestre anterior, a Letónia (1,7%), a Polónia (1,6%), a Hungria (1,2%) e a Finlândia (1,1%) foram as economias que mais cresceram, tendo as menores taxas sido assinaladas na Roménia (0,0%), no Reino Unido (0,1%) e na Dinamarca, Alemanha, França e Itália (0,3%). Em Portugal, a economia cresceu, entre janeiro e março, 2,1% em termos homólogos e 0,4% na variação em cadeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento da economia abranda na Zona Euro para 2,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião