Casas, escritórios e um jardim. Vai ser assim a nova Feira Popular

  • ECO
  • 17 Maio 2018

Os terrenos onde antes funcionou a Feira Popular vão ganhar uma nova vida. Os carrosséis, a montanha-russa e o algodão doce dão agora lugar a casas, escritórios e a um jardim.

A Feira Popular vai ganhar um novo rosto. Onde antes existiam carrosséis, uma montanha-russa e algodão doce serão agora construídos prédios para habitação, escritórios e ainda um jardim. Este projeto, considerado por Fernando Medina como “uma das maiores operações urbanísticas que Lisboa conheceu nas últimas décadas” desde a Expo 98, vai custar perto de 800 milhões de euros.

A “Operação Integrada de Entrecampos” vai decorrer nos antigos terrenos da Feira Popular. Mas a área de intervenção abarca também dois terrenos confinantes com a Avenida Álvaro Pais e vários espaços junto à Avenida das Forças Armadas. Ao todo, são 25 hectares, em zonas próximas, dos quais 2,5 são espaços verdes.

O projeto prevê a construção de 979 fogos, na sua maioria para novas habitações. Destes, 700 destinam-se a fogos de renda acessível. Já o megacentro de escritórios deve permitir a criação de 15 mil empregos.

Veja a fotogaleria

Afinal, o que vai acontecer nos terrenos da antiga Feira Popular?

  • Prevê-se a construção de 279 fogos em regime de venda livre;
  • 700 fogos de habitação a renda acessível;
  • Espaço destinado a escritórios, que poderá criar cerca de 15 mil novos empregos;
  • Cerca de um terço dos terrenos será transformado num jardim, criando uma continuidade face ao jardim do Campo Grande.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casas, escritórios e um jardim. Vai ser assim a nova Feira Popular

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião