Sporting: 23 arguidos podem ser presos preventivamente

  • Lusa e ECO
  • 20 Maio 2018

O Ministério Público pediu a medida de coação mais gravosa para os arguidos que estarão envolvidos no ataque aos jogadores e técnicos do Sporting na última terça-feira.

O Ministério Público pediu hoje a prisão preventiva dos 23 arguidos envolvidos nos incidentes na terça-feira na academia de Alcochete.

Ao pedir a medida de coação mais gravosa para os arguidos, o Ministério Público invocou “perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito”, “perigo da continuação de atividade criminosa” e “perturbação da ordem pública”.

Segundo uma nota publicada pelo Ministério Público no momento da abertura da investigação, na quarta-feira passada, “em causa estão factos suscetíveis de integrarem os crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo”.

Segundo a mesma nota, “encontra-se indiciado que os detidos entraram, sem autorização”, nas instalações da Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete, “onde se encontrava a equipa principal” do Sporting, “tendo ameaçado e agredido jogadores e técnicos e causado estragos nos equipamentos bem como em diversas viaturas”. 23 pessoas foram então detidas e posteriormente constituídas arguidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting: 23 arguidos podem ser presos preventivamente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião