Passo atrás no Brexit anima investidores
Ações europeias interromperam maior ciclo de perdas em dois anos, depois de o Supremo Tribunal de Justiça britânico obrigar o Brexit de ir a votos no parlamento de Londres. Lisboa não acompanhou.
A decisão do Supremo Tribunal de Justiça de levar o Brexit a votos no Parlamento de Londres, antes de uma decisão de saída da União Europeia, funcionou como um bálsamo para as ações europeias na sessão de hoje. O Stoxx Europe avançou apenas 0,1%, mas foi o suficiente para retirar o índice que agrega as 600 maiores capitalizações bolsistas do velho Continente do maior ciclo de perdas dos últimos dois anos, representado por oito sessões de quedas.
Em Lisboa, pelo contrário, o PSI-20 recuou pelo quarto dia consecutivo, pressionado pela EDP Renováveis, mas também pela Mota-Engil e pelo BCP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Passo atrás no Brexit anima investidores
{{ noCommentsLabel }}