Chivas Venture. Startup que ajuda sem-abrigo vence prémio final

O prémio final do Chivas Venture foi entregue à startup britânica Change Please, que ajuda sem-abrigo a saírem da rua e a encontrarem emprego. Portuguesa Academia de Código também estava na corrida.

A britânica Change Please foi a grande vencedora da edição deste ano do Chivas Venture. Foi das mãos do músico will.i.am que a startup recebeu o prémio final de 350 mil dólares, esta quinta-feira à noite, em Amesterdão. O Chivas Venture é uma competição internacional que apoia projetos empreendedores com impacto social. Na corrida estava também a portuguesa Academia de Código.

Change Please foi a grande vencedora desta edição do Chivas Venture.Chivas Venture

“Estou tão feliz. Penso que ainda estou em choque! Tem sido uma jornada longa e difícil, mas ter feito 26 novos amigos incríveis de todo o mundo – essa, sim, foi a grande mais-valia para mim. Os últimos quatro meses têm sido fantásticos”, considerou o fundador da empresa distinguida em reação à sua vitória.

A Change Please é uma startup sediada em Londres, cuja missão é tirar pessoas sem-abrigo das ruas, tornando-as empregadas de mesa em cafés e certificando-se que encontram assim casa em 10 dias.

Nesta edição, mais de duas mil candidaturas foram submetidas em todo o mundo. Destas startups, 27 chegaram à votação online (na qual, a Academia de Código recebeu três mil dólares) e apenas cinco foram escolhidas para a batalha de pitches desta quinta-feira.

Além da britânica que recebeu o grande prémio, apresentaram os seus projetos ao painel de jurados final a holandesa Mestic (que acabou por receber 200 mil dólares), a espanhola BraiBook (que ganhou 100 mil dólares), a The Pitcha Project (que conquistou 50 mil euros) e a americana change: Water Labs (que arrecadou 50 mil dólares).

will.i.am liderou o júri da grande final.Chivas Venture

Segundo o comunicado, o júri avaliou cada startup com base na sua capacidade para promover uma mudança sustentável através de um modelo de negócio viável e com potencial de expansão.

“Graças à iniciativa Chivas Venture, estamos a reconhecer uma nova vaga de empreendedores que sabem o que querem mudar. As grandes estrelas do amanhã são os fundadores de empresas como estas que resolvem os problemas do mundo”, concluiu o cantor will.i.am, na noite da grande final.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chivas Venture. Startup que ajuda sem-abrigo vence prémio final

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião