Chivas Venture: Academia de Código na corrida para prémio de 200 mil dólares

Votações para escolher o vencedor da primeira grande fatia do grande prémio de um milhão de dólares do Chivas Venture 2018 já estão abertas. Há uma portuguesa na corrida: a Academia de Código.

Já estão abertas as votações para escolher a startup que receberá a primeira fatia do grande prémio de um milhão de dólares do Chivas Venture 2018. Na corrida aos 200 mil dólares, a par de 26 outras pequenas empresas internacionais, está a portuguesa Academia de Código.

Diana Nunes está a representar a Academia de Código, neste concurso.Chivas Venture

Na edição deste ano, as startups que chegaram à final apresentam “soluções criativas e viáveis para um conjunto de diverso problemas globais”, da saúde ao meio ambiente, referem os responsáveis pelo concurso em comunicado.

Até 25 de abril, o público poderá assim votar na empresa finalista que julga merecer este primeiro prémio. Depois, a 24 de maio, em Amesterdão, as cinco startups escolhidas para enfrentar o desafio final farão um pitch de cinco minutos perante um painel de jurados. Em causa estarão 800 mil dólares.

Há 27 finalista na corrida ao milhão de dólaresChivas Venture

A Academia de Código oferece bootcamps de programação de 14 semanas aos cidadãos desempregados, para que estes desenvolvam competências técnicas e soft skills.

Depois de ter vencido a final nacional deste concurso promovido pela icónica marca de whisky, a startup representada por Diana Nunes juntou-se em Oxford, no Reino Unido, às restantes 26 empresas selecionadas nos seus respetivos países para um curto Programa de Aceleração de três dias.

Em janeiro, quando conquistou o lugar nesta última fase do programa, a representante da portuguesa adiantou que vencer o prémio final seria “uma excelente alavanca” para que a empresa consiga transformar “mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade”.

Os critérios que vão reger a seleção do grande vencedor, em maio, serão o impacto social do projeto, a escalabilidade da empresa, o modelo de negócio e estratégia organizacional, a viabilidade financeira e a experiência e compromisso na gestão de equipa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chivas Venture: Academia de Código na corrida para prémio de 200 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião