Lucros da BMW caem com a venda dos carros elétricos
Os lucros da BMW caíram no terceiro trimestre do ano. Em causa está a queda na venda dos carros de luxo e os gastos com a produção de carros elétricos.
Os lucros da BMW caíram no terceiro trimestre do ano, devido às dificuldades em vender os carros de luxo sedans nos EUA, onde os compradores preferem carros desportivos, e com os custos da produção dos carros elétricos na Alemanha.
As receitas da BMW caíram 8,5% face ao mesmo período do ano anterior, disse um fabricante de Munique em comunicado esta sexta-feira. Este é um valor inferior ao da concorrente Mercedes, que registou lucros de 11,4%, e que tem ganhado clientes com os modelos mais recentes da marca. Já as ações da BMW caíram mais de 2%.
A BMW, que pode vir a perder, este ano, o título de maior marca de carros de luxo para a Mercedes, está a tentar aumentar os lucros vendendo carros mais caros de modo a conseguir dar um impulso à produção de carros elétricos. Nos EUA, a marca está a tentar compensar a queda nas vendas, depois de seis anos de ganhos consecutivos.
Embora nos EUA as vendas tenham caído 8,7% — a única grande região onde se registou uma queda neste período –, na Europa, as entregas dos carros aumentaram 10,4%, e na China também se registou um aumento de vendas de na ordem dos 10,7%.
Esta sexta-feira as ações da BMW estão a cair 1,74% para os 73,92 euros por ação.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucros da BMW caem com a venda dos carros elétricos
{{ noCommentsLabel }}