VW diz adeus ao WRC. O futuro é elétrico

A fabricante alemã termina esta temporada a presença no Campeonato Mundial de Ralis da FIA. A explicação está nos "enormes desafios" que enfrenta, sendo o foco, agora, os elétricos.

A Volkswagen está de saída do campeonato de ralis. Após quatro anos marcados por um sucesso histórico, com vitórias consecutivas dos títulos do WRC nos campeonatos de Pilotos, Co-Pilotos e de Construtores com o Polo R WRC, a “Volkswagen termina esta temporada a presença no Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC)“. O foco nos elétricos ditou a decisão da empresa que está envolvida no escândalo das emissões de gases poluentes.

A marca Volkswagen enfrenta enormes desafios. Com a futura expansão da eletrificação na nossa gama de veículos, devemos concentrar todos os nossos esforços em importantes tecnologias futuras“, diz a marca no comunicado em que anuncia o abandono do WRC. “A Volkswagen vai concentrar-se mais nas corridas para equipas-clientes, como o Golf GTI TCR na vertente da Velocidade e o Beetle GRC no rallycross. Também queremos oferecer aos clientes produtos de topo e desenvolver um novo Polo de acordo com a regulamentação dos R5”, diz.

“Quero enviar os nossos sinceros agradecimentos aos nossos pilotos e co-pilotos pelas suas notáveis conquistas. Eles não são apenas incrivelmente rápidos, mas também dignos embaixadores da Marca Volkswagen. Toda a equipa construída em redor de Sven Smeets, Diretor da divisão Motorsport, criou a base para este sucesso com o enorme compromisso de cada um dos seus elementos. Queremos continuar a trabalhar com esta excelente equipa, após realizar o realinhamento”, diz Frank Welsch.

O membro do conselho de administração da VW, e responsável pelo departamento de desenvolvimento técnico da marca, acrescenta que a VW vai “expandir a estreita cooperação existente entre as áreas de desenvolvimento da produção e a Motorsport, que sempre mostrou benefícios para ambas as partes nos últimos anos. Há uma garantia de emprego para os funcionários da Volkswagen Motorsport “, referiu aos 200 funcionários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VW diz adeus ao WRC. O futuro é elétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião